06 julho 2016

graça videira lopes / m.lle de gallais reza



1
A lua desapareceu há dois dias
e o sentimento colectivo esvoaça
chove sobre as obras do metro
e a lama é um cenário em viés
no coração.

2
O meu chapéu de chuva abriga-me
da chuva e das quedas astrais
figura primitiva do teu amor
ausente e grande.

3
Colectivo de árvores e praça
atravessado pelo mês de setembro
e pelos que dormem nas grades
do metro e são enormes
figuras de ti.

4
A felicidade então
bate as asas e cai.

5
Dias alegóricos luas que passam
em casas respeitáveis onde
se bebe gin e o sentimento
colectivo esvoaça.

6
Soluções marítimas finais
com imagens de portos ao contrário
líquidas figuras sobre um rosto branco.

7
Há dois dias que me sento
na cadeira e observo o universo
disponível. A chuva inunda-me
de um humano sentimento de alegria.

8
Protege-me da chuva e do terror.


graça videira lopes
horácio e as bonecas (1983)
sião
organização e notas de
al berto, paulo da costa domingos e rui baião
lisboa
1987


Sem comentários: